terça-feira, 25 de maio de 2010

MAIS UM VEXAME: SPORT 1 X 2 ICASA NA ILHA

O Sport voltou a decepcionar sua torcida e perdeu para o Icasa por 2x1, na noite desta terça-feira (25), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota, o rubronegro pernambucano segue sem vencer na competição e amarga a 18ª colocação, na zona de rebaixamento, à frente apenas de Ipatinga e Duque de Caxias que perderam todos os seus jogos. O Leão agora enfrenta o Bahia, líder do campeonato ao lado do Náutico, em Salvador, no próximo sábado.

Após o vexame da última rodada, quando foi atropelado pelo ASA em Arapiraca por 4x1, o Sport entrou em campo disposto a apagar a imagem deixada em Alagoas e conseguir a primeira vitória na Série B deste ano. Nos primeiros minutos, o Leão até dominou as ações na intermediária cearense, mas não conseguiu transformar a maior posse de bola em chances claras de gol. O Icasa, por outro lado, resolveu se postar mais atrás para tentar surpreender o escrete rubronegro nos contra-ataques.

Desordenado, o time da Praça da Bandeira pouco ameaçava o gol de Marcelo Pitol, ex-goleiro do Náutico. Aos 7 minutos, Ciro recebeu bom passe dentro da área, mas na hora de girar para o gol foi travado pela zaga cearense. Aos 11, Júlio César recebeu bom passe na direita e cruzou. A bola passou em frente à meta alviverde, mas ninguém chegou para abrir o placar. Aos 16, após cobrança de falta, Germano recebeu livre, mas mandou para fora.

Após a pressão inicial, a equipe de Juazeiro do Norte percebeu que poderia encarar o Leão de igual para igual e passou a arriscar um pouco mais. Aos 20 minutos, o atacante Pantico recebeu bom passe do lado direito, mas mandou longe do gol de Magrão. Aos 26, o meia Paulo Foiani dominou a bola na intermediária e soltou uma bomba de longe para a boa defesa do arqueiro leonino. Neste momento do jogo, o Icasa já era melhor que o Sport em campo e o gol parecia questão de tempo.

E a coragem do quadro cearense foi recompensada aos 34 minutos. Após escanteio da esquerda e o desvio no primeiro pau, Magrão se esticou todo e evitou o gol. A bola, contudo, caiu no pé do zagueiro Everaldo que só teve o trabalho de empurrar para dentro. Icasa 1x0. Silêncio na Ilha do Retiro.

Nos minutos que se seguiram ao gol, o Sport seguiu desordenado em busca do gol e não conseguia uma chance clara para empatar a partida. A saída então era tentar apostar nas bolas paradas. Eduardo Ramos jogou a bola na área, mas a defesa afastou sem dificuldades. No contra-ataque, Guto quase amplia antes do fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Leão veio para o tudo ou nada. Sacou Daniel Paulista e Júlio César para a entrada de Adriano Pimenta e Renato, lateral direito da base. Mas o intento foi por água abaixo logo no primeiro minuto de jogo. Após bela trama, Marcos Vinícius recebeu belo passe na direita e, sozinho, bateu forte, cruzado, sem chances para Magrão. Incrédula, a torcida rubronegra via o alviverde passear na Ilha do Retiro. Icasa 2x0.

O Leão sentiu o golpe. Se com 1x0 abaixo já não conseguia criar chances claras, com o segundo gol cearense o que se viu foi um espetáculo de desorganização em todos os setores do campo. E aos 11, as coisas ficaram ainda piores para o escrete rubronegro. Em lance isolado, próximo à lateral, Zé Antônio fez falta dura em Marcos Vinícius e foi expulso, sem levar o amarelo. Na sequencia, o Icasa quase ampliou com Pantico, que deu um corte em Igor e obrigou Magrão a fazer grande defesa.

Até o fim da partida, o panorama foi o mesmo. O Sport buscando o gol desesperadamente, mas sem nenhum apuro tático ou técnico. Já o Icasa, por sua vez, apenas cadenciou o jogo, esperando o apito final da partida. Mesmo desordenado, o Leão ainda conseguiu descontar no apagar das luzes com o centroavante Ciro, que concluiu para as redes após cruzamento da direita. O gol, entretando, foi insuficiente para aliviar o mau momento vivido na Ilha do Retiro.

SPORT 1 x 2 ICASA

Sport
Magrão; Júlio César (Renato), Igor, Tobi e Dutra; Daniel Paulista (Adriano Pimenta), Zé Antônio, Germano e Eduardo Ramos; Ciro e Pedro Júnior (Moisés)
Técnico: Givanildo Oliveira

Icasa-CE
Marcelo Pitol; Thiago, Alan e Everaldo; Marcus Vinícius, Paulo Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Pantico (Carlinhos) e Assisinho (Ítalo)
Técnico: Flávio Araújo

Data: 25/05/2010 (terça-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Auxiliares: Edmo Oliveira Santos (SE) e Griselildo de Souza Dantas (PB)
Cartões amarelos: Ciro e Adriano Pimenta (Sport) Marcelo Pitol (Icasa)
Cartão vermelho: Zé Antônio (Sport)
Gols: Ciro, aos 44min do segundo tempo (Sport); Everaldo, aos 33min, do primeiro tempo e Marcos Vinícius, aos 2min do segundo tempo (Icasa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário