Foram 11 dias treinando e recuperando o tão sonhado preparo físico e aptidão tática dos jogadores. Pelo menos isso era o planeja pelo treinador (ou ex-técnico) do Sport, Givanildo Oliveira. O que se viu neste sábado, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, foi um futebol burocrático, sem vontade e com deficiência em diversas posições da equipe. Melhor para os donos da casa que aplicaram uma histórica goleada: 4×1. Ciel duas vez, Didira e Júnior Viçosa marcaram para o Asa. Pedro Júnior fez o de honra dos rubro-negros.Com o resultado, a situação de Givanildo fica cada vez mais insustentável na Ilha do Retiro. Bombardeado pela torcida, membros da diretoria e crônica, o treinador deixou o cargo a disposição do presidente Sílvio Guimarães, que ainda não deu uma resposta concreta sobre o futuro de Giva. Após três rodadas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport segue sem vencer. Somando apenas um ponto a equipe ocupa a 18ª posição na classificação.
Poderia ter sido pior
Apesar de ter sido goleado por 4×1, pelo que foi apresentado durante o jogo, o resultado poderia ter sido mais vergonhoso para o Leão. O Asa abriu o placar logo aos 2 minutos. O lateral-direito Marcos Tamandaré, ex-Sport e Santa Cruz, fez boa jogada e cruzou para Didira. 1×0.
E não demorou muito para a equipe mandante ampliar a contagem. Em jogada parecida, Marcos Tamandaré deu mais um presente. Dessa vez, aos 20 minutos, o atacante Júnior Viçosa balançou as redes.
Com dois gols de vantagem, o Asa se “acomodou” em campo. Melhor para o Sport que teve uma breve reação. Após encaixar a marcação, Ciro recebeu a bola no ataque, fez bela jogada e deu bela assistência para Pedro Júnior que, livre dentro da área, diminuiu o placar. 2×1.
Na volta para a segunda etapa o Leão parecia ter acordado. É, foi apenas impressão. Em mais uma falha de marcação da zaga rubro-negra, a equipe de Arapiraca matou a partida. aos 22 minutos, o pernambucano Ciel bateu cruzado e alterou a contagem mais uma vez. O golpe final veio aos 37, mais uma vez com o irmão de Nildo. De pênalti (cobrado duas vez), o meia fechou a goleada. 4×1. O zagueiro Marcel, que estreou pelo Sport, ainda foi expulso na jogada.
Ficha técnica:
ASA/AL
Paulo Musse; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson Veneno (Lúcio) e Magal; Claudiney Rincón, Audálio, Didira e Cleiton (He-Man); Júnior Viçosa (Nena)e Ciel. Técnico: Vica
Sport
Magrão; Júlio César (Adriano Pimenta), Igor, Marcel e Dutra; Zé Antônio, Daniel Paulista, Mateus (Mateus0 e Eduardo Ramos; Ciro e Pedro Júnior (Dairo). Técnico: Givanildo Oliveira
Local: Estádio Coaracy Fonse (Arapiraca/AL). Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Marcos Welb Rocha (BA) e Raimundo Carneiro (BA). Gols: Didira, Júnior Viçosa e Ciel (2) (ASA); Pedro Júnior (SPO). Cartões Amarelos: Igor, Germano (Sport) e Didira (ASA). Cartão vermelho: Marcel (SPO). Público: 7.518. Renda: R$ 7.843.
Nenhum comentário:
Postar um comentário