terça-feira, 9 de novembro de 2010

SPORT EMPATA COM O VILA NOVA E VÊ ACESSO DISTANTE

Ficamos no quase, mais uma vez. O problema é que o quase a essa altura é fatal.
O Leão procurou a vitória, mas ela não veio de novo. Em um jogo aberto, com os dois times em busca dos três pontos, Vila Nova e Sport ficaram no 1 a 1 em Goiânia.

O primeiro tempo foi do time rubro-negro, que conseguiu esfriar o adversário e mantê-lo no campo de defesa, sem oferecer grandes perigos. Com o controle do meio-campo, o Leão fazia as melhores jogadas, explorando as laterais do gramado.
Na bola parada, o Sport também era melhor, inclusive obrigando o goleiro do Vila a fazer grandes defesas. Até que foi com a bola rolando que o gol saiu; Marcelinho Paraíba, de muito longe, chutou forte e a bola pegou um efeito incrível, morrendo no ângulo.
Já nos últimos minutos da etapa, Magrão trabalhou com eficiência, fazendo uma bela defesa no seu ângulo direito.

O Vila Nova voltou do intervalo com uma alteração: o atacante Max Pardalzinho entrou com o objetivo de dar velocidade à equipe, e conseguiu. No seu primeiro lance, chutou com perigo e a bola passou perto.
Aos sete minutos, Romerito errou passe no meio-campo e cedeu o contra-ataque. Pardalzinho recebeu, dominou fora da área e chutou sem chances para Magrão, empatando o jogo no Serra Dourada.
O empate não interessava ao Leão, pois o mantinha distante dos primeiros colocados. Geninho resolveu arriscar; colocou Élton e Eliandro antes da metade do segundo tempo.
Até o final do jogo, o Sport abusou de perder gols, todos cara a cara com o goleiro. Primeiro foi Wilson, que aproveitou o rebote do chute de Marcelinho que explodiu na trave e acertou o poste novamente; depois, Montoya desperdiçou uma cabeçada quando subiu sozinho; em seguida, Marcelinho Paraíba tocou na saída do goleiro e este fez a defesa. Eliandro mostrou porque não consegue ser titular: chutou uma "cafofa" e o zagueiro conseguiu tirar em cima da linha. Por último, foi a vez de Élton, sozinho na pequena área, chutar em cima do goleiro e fazer toda a torcida rubro-negra lamentar.

Enfim, chances não faltaram ao Sport, mas não foram aproveitadas. O acesso vai ficando cada vez mais difícil; próxima sexta-feira (12), duelo contra o Santo André na Ilha do Retiro, que, a depender de outros resultados, pode manter o Leão ainda vivo na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário