terça-feira, 1 de março de 2011

SPORT TERÁ A PRIMEIRA ARENA DO NORDESTE

O Sport vai lançar um projeto que promete abalar as estruturas da Ilha do Retiro. A construção da arena multiuso do clube deverá começar ainda no mês de dezembro, já com a demolição do estádio rubro-negro. As informações foram antecipadas ao repórter André Gallindo pelo presidente do Leão, Gustavo Dubeux.

A antiga sede do clube, hoje com 61 anos, está com os dias contados. O estádio como conhecemos hoje vai deixar de existir e nem falta muito para isto acontecer. Com ou sem hexa, com ou sem acesso para a Série A do Brasileiro, o projeto para a construção de uma arena com 45 mil lugares será tocado. E o início da demolição da Ilha já tem data. Dezembro deste ano.

Duas empresas fizeram propostas, uma portuguesa e a outra formada por investidores brasileiros. O custo para a construção da arena e de todo o complexo esportivo é de R$ 400 milhões. O prazo para ficar pronto é de dois anos. E o Sport não vai pagar nada por isso.

“O Sport não vai gastar nada. Porque o Sport estaria fazendo uma cessão de direito de superfície. Durante 30 anos o Sport vai ter uma receita de 100% da bilheteria da arena e um percentual das outras obras complementares, como shopping, hotel e centro de convenções. E que depois de 30 anos, fundamentalmente, será 100% do Sport”, explicou o presidente do clube.

A direção diz que os proprietários de cadeira e de camarotes terão direito preservados e os esportes olímpicos, já que o ginásio e salões também serão demolidos, vão ser sediados em colégios durante a construção. Parcerias já estão sendo iniciadas.

Depois do Carnaval, o conselho do clube vai avaliar os projetos. Até a licença da obra, concedida pela Prefeitura do Recife, deve levar uns seis meses para a obra começar de fato. Prazo em que o clube vai decidir onde o time mandará os jogos durante a obra.

“Aí nós vamos negociar com outros estádios. Dependendo até, se já estiver pronta, a Arena da Copa, neste período, vamos utilizá-la. Se não for possível, qualquer outro estádio que melhor for negociado para o Sport”, concluiu Dubeux.

Por Pe360graus

3 comentários:

  1. o sport está de parabéns com esse projeto, temos que evoluir isso vai ser muito bom para pernambuco.

    ResponderExcluir
  2. ótimo vamos erguer a nova arena sport....

    ResponderExcluir
  3. Meu Sport ficará igual ao Atlético Parananense, terá uma arena e com ela monte um time pra disputar títulos nacionais e internacionais, não Pernambucano?

    ResponderExcluir