
Sabendo de tais declarações do atleta, Silvio Guimarães, indignado, respondeu à imprensa que tomará medidas administrativas e o atleta será punido."Eu recebi um telefonema de um jornalista da Rede Globo e eu quero fazer um esclarecimento a vocês: Não gosto de falar em valores de atletas à imprensa, em um ano e meio de mandato meu, Ciro já foi aumentado de três a quatro vezes no Sport. Com certeza, nenhum atleta prata-da-casa ganha mais do que ele. Para você ter ideia, o salário dele é superior ao meu, que sou médico, dois concursos, duas aposentadorias, meu salário comparado ao dele não chega nem a 50%".
Silvio Guimarães destacou que as palavras de Ciro em relação a outros atletas, cujo salários destes chegam a ser 5 vezes maior do que o do atacante, indignado, ele respondeu que Ciro estava equivocado e confirmou a expulsão do empresário de Ciro de sua sala: "Nenhum atleta ganha cinco vezes mais do que ele. É mentira! Isso não existe! E nunca trarei jogador que ganhe cinco vezes mais do que ele. Conversei com o Coronel Adelson Wanderley, gerente de futebol, e disse que faria um novo aumento dentro da realidade do clube e dentro do que ele merece e fiquei surpreso com tais declarações dele. Tomarei medidas administrativas, as declarações foram infelizes e ele será punido por isso".
"O Sport tem presidente, o Sport é respeitado, não aceito essa tese que está acontecendo internamente, tenho grande relacionamento com os atletas, sou elogiado por todos os atletas que saíram do clube, inclusive Durval, Luciano Henrique me ligaram, preocupados, para saber o que estava acontecendo com o clube na tabela da Série B" - ressaltou o presidente rubro-negro que convivências com os atletas são boas no clube.
O presidente ressaltou também que todos os jogadores que estavam na base e foram promovidos ao profissional (Xinho, Igor Maranhão, Levi, dentre outros), receberam reajustes. Renato, segundo ele, foi reajustado por um valor 4 vezes mais do que ganhava na base, o valor não foi divulgado.
Sobre a expulsão do empresário de Ciro, que já posui quatro jogadores da divisão de base, de acordo com o presidente, que confirmou a expulsão deste no clube, ele deixou o assunto às claras: "Ele veio exigir um aumento salarial de Ciro de forma grosseira, na frente do atleta, me desacatando. Eu não aceitei e o expulsei da minha sala e está proibido de entrar no Sport". desabafou o mandatário leonino. Ainda fez questão de ressaltar que o Sport está com todas as obrigações rigorosamente em dias.
Para finalizar, Silvio Guimarães ainda alfinetou a imprensa. "Vocês me criticam porque não estão acostumados comigo, sou violentamente atacado. Pensam que eu quero aparecer. Vocês estão acostumados com os 90% dos dirigentes que fazem safadeza. Eu não sou assim, sou um homem dígno". Silvio disse que não tem obrigação de falar para a imprensa e nem da imprensa de ouvi-lo, mas que quer o direito de resposta todas as vezes em que for citado seu nome nas matérias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário