segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SPORT RUMO AO G-4

O Sport deu mais um passo na reação neste Campeonato Pernambucano. O Leão não deu brechas para o Petrolina surpreender, vencendo por 3 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro. Foi a segunda vitória seguida da equipe rubro-negra, a segunda meta cumprida dentro do plano de 11 decisões que o técnico Hélio dos Anjos desenhou para este segundo turno de competição. Com a vitória, o G4 fica ainda mais próximo. Agora com 21 pontos, o time está em quinto lugar, a apenas dois do quarto Porto.

O Sport iniciou o jogo disposto a sufocar o adversário. Para se ter uma ideia da blitz rubro-negra, com velocidade e bom toque de bola, o Leão chegou à área do Petrolina quatro vezes logo nos primeiros cinco minutos de partida. A equipe repetiu o posicionamento do segundo tempo do confronto com o América, com Tobi à frente da zaga e Thiaguinho atuando como ala, mas fechando pelo meio quando atacava.

Thiaguinho foi bastante acionado na saída de bola, com quase todas das jogadas nascendo dos pés dele. Aos 17, ele cruzou para Bruno Mineiro tocar de cabeça e assustar o goleiro Dias, na melhor chance do jogo até então. O gol rubro-negro, porém, estava amadurecido. E aos 18, após grande jogada pela esquerda – mas que nasceu no lado direito –, Germano recebeu de Bala, invadiu a área e bateu com estilo, no ângulo do goleiro Dias, sem defesa.

Apesar do gol, o Sport caiu de rendimento a partir da metade do primeiro tempo, cedendo espaços para o Petrolina avançar. Aos 35, Rogério recebeu livre por trás da zaga e finalizou com força, mas Magrão fez um verdadeiro milagre. Aos 42, porém, aconteceu o improvável. Numa falha incrível do goleiro rubro-negro, Rogério aproveitou para empatar a partida.

Na volta para o segundo tempo, o Sport voltou a ter a postura ofensiva do início do jogo, partindo para cima com velocidade. E a pressão mais uma vez surtiu efeito. Num lance de ataque, Carlinhos Bala tentou o cruzamento, mas a bola bateu no braço de Lau, dentro da área. Pênalti marcado pelo juiz e convertido com perfeição por Wellington Saci.



O Leão sempre teve o domínio do jogo no segundo tempo, descendo com bastante velocidade. Enquanto isso, o Petrolina até atacava, mas não tinha força para levar perigo ao gol de Magrão. Acabou fazendo o jogo do Sport, se abrindo ao contra-ataque. E foi assim que a equipe rubro-negra ampliou, aos 26. Após erro na saída de bola dos sertanejos, Bala desceu rápido, tabelando com Thiaguinho, contra apenas um marcador. O lateral recebeu na frente e só teve o trabalho de bater na saída do goleiro, fazendo 3 x 1.

Com a vantagem no placar, o Sport administrou o resultado até o final, segurando o ímpeto do Petrolina, que partiu para o tudo ou nada. O Leão poderia até ter encaixado mais um contra-ataque, mas não conseguiu, principalmente após a saída de Carlinhos Bala, que estava puxando as jogadas em velocidade do Leão.

Sport

Magrão, Thiaguinho, Igor, Alex Bruno e Dutra (Fabrício); Tobi, Hamilton, Germano e Wellington Saci; Bruno Mineiro (Ciro) e Carlinhos Bala (Pablo Pereira). Técnico: Hélio dos Anjos

Petrolina

Dias; Thiaguinho (Éverton), Lau, Jéferson e Pedrinho (Iarleys); Abuda, Fábio, Bruno Maranhão (Jadson) e Alemão; Rogério e Luiz Paulo. Técnico: Neco

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz. Gols: germano (aos 18 minutos do 1oT), Rogério (aos 42 minutos do 1oT), Wellington Saci (aos 8 minutos do 2oT), Thiaguinho (aos 26 minutos do 2oT). Cartões amarelos: Fábio, Dias, Éverton (P), Wellington Saci (S). Público: 15.809. Renda: R$ 81.060

Nenhum comentário:

Postar um comentário