sexta-feira, 8 de abril de 2011

SÓCIOS DO SPORT DIZEM "SIM" AO PROJETO DA ARENA


Em Assembléia Geral que durou cerca de quatro horas (assembléia e apresentação do projeto), os sócios do Sport Club do Recife (cerca de 700) aprovaram quase que por unanimidade a continuidade do projeto da Arena Ilha do Retiro. Sendo assim o projeto será colocado à frente. O projeto é para um complexo esportivo e empresarial que além de uma arena multiuso também terá edifício empresarial, hotel, ginásios, parque aquático, estacionamento e nova sede administrativa.


Mas para o projeto ter continuidade ele será mais avaliado por uma comissão de cinco pessoas. A comissão será formada na próxima reunião do Conselho Deliberativo do clube. Essa comissão fará estudos sobre o projeto e também vai propor alterações. Só depois disso tudo é que o contrato com o investidor, a empresa Engevix, será assinado.


A reunião


O início da reunião (da assembléia) aconteceu com palavras do presidente Rubro-negro Gustavo Dubeux, que disse que o Sport já passou da hora de ter uma arena moderna. Depois aconteceu a apresentação do projeto em um telão (VEJA AQUI). Ou o Projeto em 3D
http://www.youtube.com/watch?v=sEmOZT-FGjw


Após a apresentação do projeto quem falou foi José Cirillo Júnior, que foi dirigente do Palmeiras e falou sobre a Arena Palestra Itália, que segundo ele é bem sucedida. Depois dele alguns “grandes” Rubro-negros falaram, como o ex-presidente Homero Lacerda, que pediu adiamento da assembléia para buscar novas alternativas sobre a arena e foi mais vaiado que aplaudido. Ele foi convidado para compor a mesa do Conselho e aceitou, diferentemente de Sílvio Guimarães e Fernando Pessoa. O pedido de Homero até foi votado, mas foi derrotado. Outro ex-presidente, Fernando Pessoa, também falou e também quis novas alternativas, mas foi mais flexível que Homero. Ele também foi mais vaiado que aplaudido.


Depois de ambos falarem quem teve direito a palavra foi o ex-presidente do Conselho Deliberativo Adalberto Guerra. Ele foi totalmente a favor da arena e foi aplaudido.


Após Adalberto quem falou foi o ex-presidente Severino Otávio, o Branquinho. Ele também foi a favor da arena e até foi de encontro a Homero Lavcerda: “O Homero diz sempre que o Sport não pode perder o “bonde” da história e neste caso o Sport não pode perder o avião da história”, disse sendo favorável da arena e deixou os sócios emocionados em seu discurso. Ele foi ovacionado.


Por fim quem falou foi outro ex-presidente, Luciano Bivar, que mostrou satsfação com o projeto e o aprovou. Ele ainda disse que o torcedor do Sport vai saber tudo sobre ele com o tempo.


Depois que Luciano Bivar falou alguns sócios e conselheiros começaram um debate com Gustavo Dubeux e ele respondeu todas as perguntas que lhe foram feitas. Após isso houve a votação em sim, que foi rápida e o projeto foi aprovado que por aclamação sobre o som do tradicional grito de guerra do Sport, o “cazá-cazá”.

Liminar


Na quinta-feira (07), dia da assembléia, o conselheiro Fernando Bivar conseguiu uma liminar que suspende o resultado da Assembléia Geral do dia 17 de março, a qual participou apenas os conselheiros Rubro-negros. Por isso no momento o resultado daquela assembléia e consequentemente a dos sócios também está sem valor, mas o Sport vai lutar na justiça para que os resultados sejam validados. Essa liminar foi em nome do presidente do Conselho Deliberativo do Leão, José Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário